... Click AQUI e conheça o GUIA de Goiás Velho! ..

Tá estressado ? Chalé, Natureza e descanso... ..... Usuários online ....Tá estressado ? Chalé, Natureza e descanso...


Festival Gastronômico e Cultural da Cidade de Goiás Velho

 

Entre os dias 11 e 15 de Novembro de 2010, a Cidade de Goiás será novamente o palco principal da gastronomia goiana. Neste período, a Agência Goiana de Turismo (AGETUR) realiza o VII Festival de Gastronomia e Cultura da Cidade de Goiás - "Onde a história tem sabor", que, a exemplo das edições anteriores (2004 e 2005), tem como objetivos incentivar o turismo regional, valorizar a gastronomia vilaboense e ressaltá-la como importante patrimônio cultural de nosso país.

Profissionais, técnicos, acadêmicos, expositores e populares de várias localidades são esperados para compartilhar experiências e unir as tradições locais com a gastronomia contemporânea, que, incorporadas às mesas locais, enriquecerão ainda mais o arsenal culinário da região. O Festival também contribuirá para incluir definitivamente a Cidade de Goiás no roteiro do turismo gastronômico nacional. Assim, além do cenário arquitetônico e natural, patrimônios da humanidade, a boa cozinha irá fortalecer o desenvolvimento do turismo na região do "Caminho do Ouro", gerando empregos, renda e inclusão social.

Durante o período do Festival, moradores da cidade e visitantes poderão presenciar inúmeras atividades que vão desde jantares nos restaurantes locais às oficinas temáticas. Estão programados, ainda, encontros, feiras, exposições, apresentações artísticas, entre outras. Segundo um dos coordenadores do Festival, Caio Jardim, o evento serve para despertar no cidadão vilaboense a importância da gastronomia como elemento cultural e turístico, fortalecendo a tradição de comer bem no Estado.

Caio Jardim lembra que o Festival de Gastronomia e Cultura da Cidade de Goiás se diferencia dos demais festivais produzidos no Estado por ser um evento popular. "O Festival é uma verdadeira celebração na qual as pessoas podem verificar que também existe 'glamour' na simplicidade. Por isso, utilizamos as praças, os mercados, enfim, vários espaços públicos para agregar o maior número de pessoas e mostrar as potencialidades locais. Chamamos também algum chefs para abrilhantar um pouco mais o evento ", pontuou.

A preocupação com a melhoria qualidade dos produtos e serviços é uma constante e a pré-produção do Festival de Gastronomia e Cultura da Cidade de Goiás - "Onde a história tem sabor" já começou. Esta semana estão sendo realizadas as oficinas preparatórias direcionadas aos moradores e empresários da cidade.

Para o período do festival estão programadas oficinas e outras atividades serão fechadas e os nomes dos convidados confirmados.


Notícias sobre a Cidade de Goiás Goiás Velho

Festa de São Benedito na Cidade de Goiás Velho

As Contradições da Cidade de Goiás Velho

Cidade de Goiás ganha novo Aeródromo

Governador de Goiás Alcides Rodrigues entrega asfalto na Cidade de Goiás Velho

Governador de Goiás Alcides Rodrigues anuncia duplicação da GO-070 até a Cidade de Goiás Velho

Cidade de Goiás receberá mais uma vez o título de Capital administrativa do Estado de Goiás

Cidades Históricas Goianas Vão Receber Recursos.

6ª Cavalgada Acieg terá show de Chrystian e Ralf

Cidade de Goiás ganha novo Aeródromo

Agepel abre inscrições para shows do XII FICA

Lúcia Vânia anuncia Procissão do Fogaréu em Vila Boa de Goiás

Fogaréu na Cidade de Goiás Reuniu Milhares de Moradores e Turistas.

Movimento SOS Hospital São Pedro

As lições de Goiás Velho

Teatro São Joaquim agora é Cine-Teatro

Agepel recebe propostas para recuperação de imóveis na cidade de Goiás

Festival Internacional de Cinema Ambiental de Goiás Velho


Outros links sobre a Cidade de Goiás

História para Vestibular.... Fotos.... Museus.... Igrejas.... Patrimônio.... Monumentos.... Ecoturismo.... Hoteis