... Hospede o seu site com a ArmazemWeb ..

Tá estressado ? Chalé, Natureza e descanso... ..... Usuários online ....Tá estressado ? Chalé, Natureza e descanso...


Prefeitura da Cidade de Goiás doa terreno para construção de campus do IFG

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) vai construir um campus na Cidade de Goiás (a 141 km da capital goiana). As primeiras medidas para implantação da unidade foram efetivadas ontem, 23 de março, com a aprovação da Lei municipal nº 0001/2011, sancionada pelo prefeito da Cidade, Márcio Ramos Caiado, que efetiva a doação de um terreno do município para o IFG.

A lei de doação foi aprovada em sessão ordinária na Câmara Municipal ontem, em 3º votação. O terreno, cuja área total é de 10.600 m², abrigava o antigo Clube Recreativo da cidade e funcionará inicialmente com o complexo esportivo do campus, com a construção de quadras poliesportivas, ainda sem data definida para início das obras.

A presença do IFG na Cidade de Goiás, aponta o reitor, professor Paulo César Pereira, representa um resgate histórico, pois o início da Instituição no estado foi com a construção da Escola de Aprendizes e Artífices na antiga Vila Boa, no ano de 1909 ( lei aqui o histórico do IFG ).

“Além de retomar historicamente as origens do Instituto, o IFG também vai atender uma região que está desassistida em relação à qualificação do trabalhador”, afirma Paulo César. Ele ressalta ainda que a construção do campus faz parte de um planejamento estratégico institucional que assegura o aumento da capilaridade da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica na formação do trabalhador goiano, por meio do processo de expansão do IFG.

Duas áreas

Para implantação efetiva do Instituto na Cidade de Goiás será necessária ainda a doação de uma segunda área, que provavelmente será onde hoje funciona o Colégio Estadual Professor Alcides Jube, localizado no centro da cidade. A Instituição aguarda a aprovação e sanção da lei de doação por parte do Governo de Goiás, que já se manifestou favoravelmente.

Após efetivar a doação dessa área, o IFG reformará o prédio, que vai abrigar as salas de aulas e os blocos adminsitrativos. A necessidade dos dois locais se dá porque o governo federal exige como contrapartida para implantação de um campus do instituto uma área de no mínimo 20 mil m² na cidade.

No caso da Cidade de Goiás, que é excepcional, afirma o diretor-geral do Campus de Anápolis, professor Sandro di Lima, que acompanhou a sessão na Câmara, por questões geográficas não foi possível concentrar toda a estrutura em apenas um terreno.

Sobre a previsão de construção da unidade e a reforma do prédio, o reitor Paulo César afirma que a ideia é aguardar a liberação das áreas e iniciar no segundo semestre desse ano as obras para implantação efetiva do campus em 2012. E quanto à definição dos cursos a serem implantados, será feito um estudo pelo Observatório do Mundo do Trabalho, que vai verificar as demandas de acordo com as características socioeconômicas e culturais da região.

Coordenação de Comunicação Social/ Reitoria

Notícias sobre a Cidade de Goiás Goiás Velho

A Cidade de Goiás Velho paga com enchentes por omissão !

Visita da Ministra da Cultura, Ana Hollanda a cidade de Goiás Velho

Prefeito Marcio Caiado Afastará do Cargo em 1° de Janeiro 2011

Bombeiros fazem visita técnica à Pedra Goiana

7° Festival Gastronômico e Cultural na Cidade de Goiás Velho

Festa de São Benedito na Cidade de Goiás Velho

As Contradições da Cidade de Goiás Velho

Cidade de Goiás ganha novo Aeródromo

Governador de Goiás Alcides Rodrigues entrega asfalto na Cidade de Goiás Velho

Governador de Goiás Alcides Rodrigues anuncia duplicação da GO-070 até a Cidade de Goiás Velho

Cidade de Goiás receberá mais uma vez o título de Capital administrativa do Estado de Goiás

Cidades Históricas Goianas Vão Receber Recursos.

6ª Cavalgada Acieg terá show de Chrystian e Ralf

Cidade de Goiás ganha novo Aeródromo

Agepel abre inscrições para shows do XII FICA

Lúcia Vânia anuncia Procissão do Fogaréu em Vila Boa de Goiás

Fogaréu na Cidade de Goiás Reuniu Milhares de Moradores e Turistas.

Movimento SOS Hospital São Pedro

As lições de Goiás Velho

Teatro São Joaquim agora é Cine-Teatro

Agepel recebe propostas para recuperação de imóveis na cidade de Goiás

Festival Internacional de Cinema Ambiental de Goiás Velho


Outros links sobre a Cidade de Goiás

História para Vestibular.... Fotos.... Museus.... Igrejas.... Patrimônio.... Monumentos.... Ecoturismo.... Hoteis