Hospede o site de sua banda de forró com na ArmazemWeb

..... Usuários online .....


Paulo Matricó


a

Paulo Matricó


Matricó no Pé de Serra

Um espetáculo de percussão e emoção, mostrando as raízes da arte nordestina. Esse é o show Matricó no Pé de Serra, alegre, vibrante, de ritmo envolvente e muita animação.
No palco, um repertório voltado aos sons do Nordeste. Sanfona, zabumba, triângulo, agogô, baixo e pandeiro unidos, levando para a platéia muito forró autêntico, xotes, baiões e arrasta-pés.
O show conta com estrutura cênica própria e a participação especial de bailarinos, que contracenam com o cantor, enaltecendo nossas tradições folclóricas. Um espetáculo de afinação, interpretação e expressividade.
Ao mostrar a sua cultura, Paulo Matricó, além de composições autorais, homenageia grandes ícones da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Dominguinhos, dentre outros.
Um trabalho que simboliza a criatividade, sensibilidade, harmonia e fusão de corpo e alma do artista, celebrando suas genuínas origens.

Ficha Técnica do Show:
Paulo Matricó - Voz, Violão e Pandeiro
Toninho Vieira - Sanfona
Meriele Pereira - Zabumba, Vocal e Percussões
Susana- Triângulo e Vocal
Dênis - Baixo
Direção Musical - Paulo Matricó

Matricó no Pé de Serra, é tambem o título do mais recente CD deste cantador pernambucano. O CD reúne 09 faixas já gravadas em CDs anteriores e mais 3 novas: DANÇA DA VIDA E QUERER DO QUERER, de autoria dos parceiros Anchieta Dali e Carlos Vilella, além do clássico TARECO E MARIOLA, de autoria do também pernambucano Petrúcio Amorim.
O objetivo do lançamento, é reunir num só álbum, músicas já consagradas em CDs anteriores e assim ampliar a divulgação do trabalho, alem de trazzer novidades.
FICHA TÉCNICA:
Produção Executiva - Gabriela Linhares
Concepção Artística- Elisabeth Linhares
Fotos - Jossonhir Brito / Marcos Valdetaro
Projeto Gráfico - Roselene Guedes

Paulo Matricó
O compositor, poeta e cantador Paulo Matricó traz no coração e na bagagem a história do Sertão. Nascido no vale do Rio Pajeú, em Pernambuco, bebeu na fonte da poesia sertaneja.
Criado no meio de repentistas, cantadores e forrozeiros, Paulo Matricó traz consigo a semente dos artistas tipicamente nordestinos e naturalmente fortes, herdando a arte de contar histórias simples com o apuro de métrica e a graciosidade do repente popular.
Em sua bagagem carrega as influências de grandes mestres da cantoria e da música popular como Jackson do Pandeiro, Zé Marcolino, Luiz Gonzaga, dentre outros.
Música Regional Popular Brasileira, é assim que Matricó auto denomina seu trabalho, uma mistura de ritmos puramente nordestinos: baião, xote, coco, forró, arrasta-pé, toadas boiadeiras e sertaneja.
Em dezesseis anos de carreira, percorrendo estradas do Brasil e da Europa, Paulo Matricó segue levando para o Brasil e para o mundo as belezas e os encantos do sertão nordestino. Essa é sua sina.
Discografia
- Outro Verso (1995)
- Junho Também (1997)
- Maria Pereira (2000)
- Forrozeio (2001)
- Emcanto do Sertão (2002)
- Matricó no Pé de Serra (2006)

Contatos:

Telefone: (61) 8111- 9370

E mail -matrico@paulommatrico.mus.br - matrico@hotmail.com
www.paulomatrico.mus.br


Outros Videos - Links História do Forró - Outras Bandas de Forró