........

... ...

Tá estressado? Chalé, natureza e descanso... .........Tá estressado? Chalé, natureza e descanso...


Produtos Congelados em Vitoria - Espirito Santo

Imagem e foto de alimentos congelados

DICAS PARA CONGELAMENTO DE ALIMENTOS

Os alimentos congelados conseguem manter o sabor, a cor, o aroma e a consistência do produto fresco. Além disso, os congelados representam uma verdadeira economia de tempo e de dinheiro, pois você pode diminuir as idas à feira, planejar os dias que vai se dedicar à cozinha e fazer estoques dos produtos da época, que são sempre mais baratos e de melhor qualidade.

Quanto mais rápido o alimento for congelado, e quanto mais devagar ele for descongelado, melhor será o resultado final.

Regras básicas para congelar alimentos

* Identificar com uma etiqueta o nome do alimento, a quantidade e a data do congelamento;

* Congelar o alimento após o acondicionamento;

* Congelar em porções que sejam utilizadas de uma só vez;

* Conservar os alimentos congelados a uma temperatura de -18ºC, ou menos;

* Observar constantemente o prazo de validade dos alimentos;

* Manter uma lista dos alimentos estocados, evitando, assim, que o freezer seja aberto desnecessariamente;

* Descongelar os alimentos com cuidado.

Alimentos que não devem ser congelados

* Escolher alimentos de ótima qualidade;

* Acondicionar com muito cuidado os alimentos a serem congelados e retirar todo o ar de dentro das embalagens (o ar prejudica o processo de congelamento);

* Vegetais crus;

* Maionese;

* Pudins ou creme que tenham leite e ovos como ingredientes principais, pois eles se separam durante o descongelamento;

* Gelatina pura;

* Preparações à base de amido de milho.

Como organizar um freezer

* Ovo cozido;

* Gema crua;

* Clara cozida ou em neve;

* Ave recheada;

Um congelador bem organizado poupa tempo e evita aborrecimentos. Para localizar os diferentes alimentos, divida o interior do freezer em áreas para cada tipo de alimento: hortaliças; frutas; carnes; peixes e frutos do mar; pratos prontos; massas; sobremesas.

CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS - Descongelamento dos Alimentos

O descongelamento é o processo que faz um alimento congelado retornar à sua condição natural. Extremamente importante para que se tenha um produto de boa qualidade.

Cuidados no descongelamento

* Para descongelar adequadamente os alimentos, retire-os do freezer com 24 horas de antecedência e coloque-os no refrigerador;

* Não descongele os alimentos diretamente em água corrente, para não prejudicar a sua qualidade;

* Pratos prontos e vegetais podem ser descongelados diretamente no fogo ou no forno;

* Alimentos congelados que serão fritos podem ir direto à fritadeira;

* Os vegetais congelados branqueados podem ser refogados ou cozidos de imediato;

* As carnes, aves, peixes, massas, bolos recheados e sobremesas geladas devem ser descongelados na geladeira;

* Os molhos podem ser descongelados diretamente em fogo baixo.

Você sabia?

Os vegetais, incluindo os talos e as folhas, podem ser congelados por um processo chamado branqueamento, que consiste em:

* Mergulhar os vegetais em água fervente;

* Esperar que a água volte a ferver;

* Retirar os vegetais da água fervente e proceder imediatamente ao resfriamento, mergulhando esses vegetais em uma vasilha com água gelada.

Não confunda branqueamento com preparação definitiva. O vegetal branqueado não está pronto, mas apenas protegido para uma longa estocagem.

Juliana A. Yamashita. Formada em Gastronomia pelo Centro Universitário de Maringá-Paraná. Professora de culinária Japonesa, Chinesa e Oriental (Tailandesa, Indiana, Coreana) do Senac/Maringá-PR. Consultora gastronômica e personal chef.

Fontes: mundogastrologico.blogspot.com

Processo

O congelamento somente desacelera a deterioração da comida e pode parar o crescimento de micro-organismos, mas não necessariamento os mata. Muitas reações de enzimas somente são paradas pelo congelamento. Portanto, é comum parar a atividade do enzima antes de congelar, através da fervura ou adicionando químicas .

Os alimentos podem ser conservados durante vários meses pelo congelamento. Feito a longo prazo exige uma temperatura constante de -18 graus Celsius (0 graus Fahrenheit) ou menos. Alguns freezers não conseguem atingir tão baixa temperatura. O tempo que o alimento pode ser mantido no freezer é reduzido consideravelmente se a temperatura oscila em um congelador. Variações podem ocorrer por um pequeno desnível na porta do congelador ou adicionando uma grande quantidade de alimentos mas congelados.

Descongelação do alimento

A descongelação deve ser efectuada de forma a minimizar o risco de desenvolvimento de microorganismos patogénicos ou a formação de toxinas nos alimentos.

 


 

 

 

 

 

 

 

 


Endereços e Telefones de empresas distribuidoras fornecedores de produtos congelados em Vitoria - Espirito Santo - lojas com descontos e promocão ou promoções liquidação ofertas representantes comerciais que atendem e fazem orçamentos, horários de atendimentos consultas , entrega a domicílio em residências casas empresas comércios lojas indústrias localizados que vendem no varejo e atacado e adquirir produto por correio comprar pela internet quem onde e como o que quanto custa valores referência opniões sobre e novidades de últimos modelos reclamações sobre produto na internet e onde comprar produtos congelados na cidade de Vitoria - Espirito Santo.