........

... ...

Tá estressado? Chalé, natureza e descanso... .........Tá estressado? Chalé, natureza e descanso...


Cocos e subprodutos em Vitoria - Espirito Santo

Imagens e fotos do côco da Bahia.

Divulgue sua empresa aquí gratuitamente! Envie informações para o e-mail abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

ENCONTRE TAMBÉM AQUÍ:

  1. - Endereços e Telefones de empresas de Automoveis - aluguel casamento festas em Vitoria - Espirito Santo .
  2. - Lojas com descontos e promocões.
  3. - Promoções e liquidações.
  4. - Ofertas avista e parcelado.
  5. - Representantes comerciais.
  6. - Profissionais que atendem, vendem e fazem orçamentos do preoduto ou serviços.
  7. - Horários de atendimentos e consultas.
  8. Venda de produto e serviços pela interent e online.
  9. - Entregas a domicílio, residências, casas, empresas, comércios, lojas e indústrias.
  10. - Localização de da empresa que vendem no varejo e atacado.
  11. - Como adquirir produto por correio, comprar pela internet.
  12. - Quem a onde, como, o que, quanto custa, valores e referência, opniões sobre o produto na internet.
  13. - Novidades do produto, últimos modelos e reclamações sobre produto na internet.
  14. - Onde contratar serviços em Vitoria - Espirito Santo .
  15. Consertos, reparos e manutenção de Vitoria - Espirito Santo .
  16. - em e na cidade de Vitoria - Espirito Santo .

Divulgue sua empresa gratuitamente aquí! Envie informações para o e-mail abaixo.


A cultura do coco foi incluí da no Programa de Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zoagro) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a maioria dos estados do Nordeste, safra 2009. Esta é a primeira vez que Alagoas, Bahia , Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe são contemplados.

As portarias estão disponíveis no site do Mapa ( www.agricultura.gov.br ). Essa é uma boa notícia para os produtores porque o enquadramento no Programa de Garantia de Ativi da de Agropecuária (Proagro) está restrito aos empreendimentos conduzidos nas áreas de abrangência do Zoneamento.

Os trabalhos que subsidiaram a inclusão do coco no Zoagro foram coordenados pela pesquisadora da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju – SE) Ana Gama em parceria com agrometeorologistas de outras Uni da des da Embrapa. A pesquisadora ressalta que se baseou no resultado de inúmeros trabalhos desenvolvidos com a cultura por uma equipe multidisciplinar da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Uni da de da Empresa de Pesquisa Agropecuária, vincula da ao Mapa. “Estamos satisfeitos com a inclusão do coco no Zoagro devido à relevância desta cultura para o agronegócio da região", explica a pesquisadora.

A região Nordeste é a maior produtora de coco do Brasil. Da dos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a produção de 2007 foi de aproxima da mente 1,9 bilhão de frutos. O Nordeste é responsável por 65% e o Estado da Bahia é o maior produtor.

O Zoagro determina quais regiões apresentam aptidão climática para o cultivo de determina da s culturas. As portarias trazem informações, como períodos favoráveis para o plantio com baixo risco de que da da produção por adversi da des climáticas, cultivares indica da s e municípios selecionados. O Zoagro é coordenado pelo Mapa e executado por pesquisadores de diversas instituições, entre elas a Embrapa.

Sergipe

No site do Mapa também estão disponíveis as portarias para outras culturas. No caso de Sergipe, o estado foi contemplado com as culturas de algodão, banana, caju, feijão, feijão-caupi, mamona, mandioca, milho e sorgo. Os produtores devem ficar atentos já que se aproxima o período chuvoso – o que representa o início do plantio da s culturas anuais.

De acordo com a pesquisadora Ana Gama, a expectativa é que o período chuvoso em Sergipe comece efetivamente em meados de abril. “Neste ano, houve atraso no início da s chuvas e aumento da temperatura em todo o estado, o que pode provocar ocorrência de chuva com alta intensi da de na primeira quinzena do mês”, explica a pesquisadora.

Fontes: Gislene Alencar – Jornalista Mtb/MG 05653 JP
Embrapa Tabuleiros Costeiros

 

 

 

 

 

 

 


Endereços e Telefones para comrar cocos e subprodutos em Vitoria - Espirito Santo - lojas com descontos e promocão ou promoções liquidação ofertas representantes comerciais que atendem e fazem orçamentos, horários de atendimentos consultas , entrega a domicílio em residências casas empresas comércios lojas indústrias localizados que vendem no varejo e atacado e adquirir produto por correio comprar pela internet quem onde e como o que quanto custa valores referência opniões sobre e novidades de últimos modelos reclamações sobre produto na internet e onde comprar cocos e subprodutosna cidade de Vitoria - Espirito Santo - em Vitoria - Espirito Santo