... ...

Tá estressado ? Chalé, natureza e descanso.........Tá estressado ? Chalé, natureza e descanso...


Tenha uma página inicial com os principais links? Clique aqui


Faça parte dessa Comunidade do Orkut "Nôvo rumo para Cidade de Goiás"

O Desemprego!

No dia 29 de novembro último, a equipe do site vilaboadegoias.com.br aproximou-se de um grupo de jovens entre 18 e 30 anos para uma entrevista sobre o desemprego na Cidade de Goiás. Por incrível que pareça, todos estavam desempregados e tristes com atual situação. Todos nós vilaboenses sabemos que o índice de desemprego na cidade está alto e vem se agravando ao passar do tempo.

Perguntados quando foi o último emprego e, todos disseram estar mais de seis meses sem trabalho. Perguntamos como eles se viam daqui a seis meses. Todos tem a esperança de conseguir um emprego, mas não aqui. Três deles já tem ficha na Super Frango, outros três têm esperança de um emprego no frigorífico de Mozarlândia, e os demais estão mudando para capital em busca de oportunidades.

"Estamos cansado do entre e sai de políticos que prometem trazer indústria para Goiás e nada" disse Bruno Araújo de dezenove anos. "A minha família foi estraçalhada, cada um para um lado em busca emprego, a minha mãe chora dizendo que mais nunca vai conseguir reunir a família novamente" disse Josnar da Silva que está de mala pronta para ir pra Goiânia.

Um morador curioso de aproximadamente 50 anos aproxima e participa da discussão do desemprego. Ele informou que vive em Goiás a mais de 30 anos, e que não entende porque criaram um parque industrial, mas não conseguem atrair nenhuma indústria para aquele local, e que também teve seus três filhos obrigados a procurar emprego em outras Cidades.

Quem anda pela nossa cidade pode perceber a quantidade de comércios fechado. O número de comércios fechado já esteve pior no ano de 2004, mas, ainda tem muitos comércios em locais estratégicos fechado a mais de ano.

 

Não podemos conceber a possibilidade de uma cidade como a nossa, que é Patrimônio Mundial da Humanidade ter comércios, pousadas, e hotel fazenda fechados.

A indústria do turismo é a melhor saída pra Goiás. Não podemos cruzar os braços e esperar que os turistas lembrem que a Cidade de Goiás existe. Temos que estar presente constantemente em todas as mídias, principalmente a eletrônica. Temos que atrair investidores para melhorar a nossa rede hoteleira e criar novos atrativos.

A Cidade de Goiás precisa criar eventos esportivos. A criação de uma pista de MotoCross, por exemplo, poderia atrair etapas estaduais e brasileira e com isso atrair milhares de pessoas para estes eventos e com ela uma enorme mídia especializada. O Jeepcross de Sanclerlândia recebe uma mídia de nível nacional e internacional. Uma competição de MotoCross ou de Kart, por exemplo, trás além de milhares de pessoas, uma enorme mídia impressa e também da televisão. Um outro exemplo é o encontro de Motociclísmo de Nerópolis, que no seu segundo ano, conseguiu levar trinta mil pessoas por dia nos três dias de eventos. O prefeito local recebeu do representante de hoteis e do comércio local, um troféu em agradecimento pelo incentivo ao encontro de Motociclísmo. Em contra partida, o que acontece aqui na Cidade de Goiás, é completamente o inverso. A administração local não investi nenhum centavo no encontro de Motos que acontece a mais de dez anos. Os idealizadores locais; "Tindas e Macaco" já pensam em parar com o evento por falta de apoio. Veja o vídeo do encontro de motociclísmo II Motoshow de Nerópolis , e tire suas conclusões.

A Cidade de Goiás já tem quase todos os ingredientes para dar certo, e só falta mesmo... é a boa vontade!

www.vilaboadegoias.com.br

Trabalhando para melhorar Goiás.

Faça parte dessa Comunidade do Orkut "Nôvo rumo para Cidade de Goiás"