... ...

Tá estressado ? Chalé, natureza e descanso.........Tá estressado ? Chalé, natureza e descanso...


Tenha uma página inicial com os principais links? Clique aqui


Copa do Mundo de 2014 no Brasil - World Cup 2014 in Brazil

A Copa do Mundo de 2014 está programada para ser realizada em um país da América do Sul . Em 7 de março de 2004 , a FIFA anunciou que a Copa acontecerá na América do Sul pela primeira vez desde que a Argentina sediou o evento em 1978 , coerente com sua política de um rodízio do direito de sediar uma Copa do Mundo entre as diferentes confederações continentais.

No dia 3 de Junho de 2003 , a Confederação Sulamericana de Futebol havia anunciado que Argentina , Brasil e Colômbia se candidataram à sede do evento. Em 17 de março , as confederações da CONMEBOL votaram de forma unânime pela adoção do Brasil como seu único candidato. O dia 7 de fevereiro de 2007 seria a data final para as inscrições, porém a FIFA antecipou o prazo, tendo esse acabado em 18 de dezembro de 2006. A decisão final sobre a sede acontecerá no dia 7 de Novembro de 2007 . Essa será a primeira vez na história que a Copa do Mundo acontecerá fora da Europa por duas vezes consecutivas.

Caso a candidatura brasileira não esteja de acordo com as normas determinadas pela FIFA , a competição poderá ser realizada em outro país, inclusive fora da América do Sul. Os Estados Unidos e o Canadá , já mostraram interesse em sediar a copa, caso o esforço do Brasil não seja satisfatório, conforme as exigências da FIFA .


Copa do Mundo de 2014 no Brasil - World Cup 2014 in Brazil - Copa do Mundo no Rio de Janeiro - São Paulo - Porto Alegre - Goiânia - Salvador - Belo Horizonte - Jogos da copa do mundo no Brasil -

Esportes Por: Rodson Lima

Fifa faz 141 exigências para o Brasil receber a Copa de 2014

Para organizar a Copa do Mundo de 2014, o Brasil vai precisar cumprir 141 exigências que a Fifa incluiu em seu Acordo de Candidatura, um documento de 92 páginas que faz parte do Caderno de Encargos.

Destas, dez terão de ser assinadas pelo governo federal até o dia 31 de julho deste ano, segundo reportagem publicada neste domingo pelo jornal "O Globo" (leia as exigências em tabela abaixo).

O coordenador-geral da candidatura brasileira, Rui Rodrigues, se diz impressionado com o detalhamento do Caderno de Encargos.

“Nunca peguei nada tão complicado. Eu já coordenei estruturas enormes e gosto de fazer isso. Mas esse trabalho da Copa do Mundo-2014 é o maior deles. É algo único. Você não organiza duas Copas do Mundo na sua vida”, destaca Rodrigues.

De acordo com o jornal, a previsão de gastos da CBF com seu Comitê de Candidatura é de R$ 8 milhões até novembro. E qualquer doação ou patrocínio neste fase terá de ser autorizado pela Fifa.

O número de cidades-sedes recomendado pela organização para que o orçamento não fique ainda maior é de 12, embora 18 estados já tenham se candidatado. E tudo terá de estar pronto para a Copa das Confederações de 2013, que é o teste final para que a sede seja confirmada.
Estado

Na próxima quarta-feira (25) o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira vem a Mato Grosso do Sul, anunciar a inclusão do Estado para os jogos da Copa de 2014. As cidades que devem receber os jogos são, Campo Grande onde jogos devem acontecer no Morenão e em Dourados, no Douradão.

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos, o governador André Puccinelli e o prefeito da Capital, Nelsinho Trad devem receber o presidente da CBF.


Brasil oficializa na Fifa candidatura à Copa do Mundo de 2014
Várzea Grande, 13/04/2007 - 16:37.

Fonte : Folha Online

O Brasil tornou oficial nesta sexta-feira a sua candidatura a ser sede da Copa do Mundo de 2014, que segundo os critérios de rotatividade continental da Fifa terá que ser realizada na América do Sul.

Nesta sexta-feira, o representante do Comitê de Candidatura do Brasil, Rui Rodrigues, em nome da CBF, apresentou ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, o Caderno de Candidatura contendo os documentos necessários que significam a confirmação oficial do país em sediar a Copa-2014.

Com a oficialização da candidatura, Blatter declarou que o Brasil é agora o candidato único a sediar o Mundial, depois da desistência da Colômbia, manifestada em carta enviada à entidade nesta semana.

Um grupo de inspetores da Fifa viajará ao Brasil em setembro e apresentará seu relatório sobre a candidatura brasileira. Em novembro, a entidade que comanda o futebol mundial deverá anunciar o país-sede.


O que é a copa do mundo

A Copa do Mundo , ou Campeonato Mundial de Futebol , é um torneio de futebol masculino realizado a cada quatro anos pela FIFA . Começou em 1930 , com a vitória da seleção do Uruguai . No primeiro mundial, não havia torneio eliminatório, e os países foram convidados para o torneio. Nos anos de 1942 e 1946 , a Copa não ocorreu devido à Segunda Guerra Mundial . O Brasil possui a seleção com mais títulos mundiais, o único país pentacampeão e o único a ter vencido o torneio fora do seu continente. É também o único país a ter participado de todas os Campeonatos. Segue-se a seleção tetracampeã da Itália , a tricampeã Alemanha , as bicampeãs Argentina e Uruguai e, por fim, as seleções da Inglaterra e da França , com um único título.

A Copa do Mundo é o segundo maior evento desportivo do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos de Verão . É realizada a cada quatro anos, tendo sido sediada pela última vez em 2006 na Alemanha , com a Itália como campeã, ficando a França em segundo lugar, o país organizador a Alemanha em terceiro e Portugal em quarto. Os próximos, em 2010 , serão na África do Sul .

As últimas três Copas do Mundo tiveram 32 participantes, o que provavelmente será mantido para as próximas Copas

A história das Copas do Mundo
Pelé em jogo da Copa do México, em 70
Pelé em jogo da Copa do México, em 70

Já foram realizadas 16 Copas do Mundo - a primeira, em 1930, no Uruguai. Apenas durante a Segunda Guerra Mundial e no pós-guerra, o evento deixou de ser realizado - em 1942 e 1946, respectivamente.

O Brasil é o único país que participou de todas as Copas e também é o único que levou a taça quatro vezes: em 1958, na Suécia, em 1962, no Chile, em 1970, no México, e em 1994, nos Estados Unidos.

Cada Copa teve suas histórias, seus ídolos e vilões inesquecíveis. Quem viu a Copa de 82, por exemplo, e não se lembra da dramática derrota do Brasil para a Itália, por 3 a 2, nas quartas-de-final?

E nos anos 70, quem viu os jogos da copa de 74 e não se recorda do poderosa Laranja Mecânica holandesa?

A BBC Brasil preparou uma retrospectiva das histórias das Copas. Clique nos anos para voltar no tempo.

Copa de 1930 - Uruguai

Copa de 1934 - Itália

Copa de 1938 - França

Copa de 1950 - Brasil

Copa de 1954 - Suíça

Copa de 1958 - Suécia

Copa de 1962 - Chile


Copa de 1966 - Inglaterra

Copa de 1970 - México

Copa de 1974 - Alemanha

Copa de 1978 - Argentina

Copa de 1982 - Espanha

Copa de 1986 - México

Copa de 1990 - Itália

Copa de 1994 - Estados Unidos

Copa de 1998 - França

Clique aqui para ver também as galerias de fotos das Copas do Mundo