... Click AQUI e conheça o GUIA de Goiás Velho! ..

Tá estressado ? Chalé, Natureza e descanso... ..... Usuários online ....Tá estressado ? Chalé, Natureza e descanso...


Monumentos Históricos da Cidade de Goiás Velho

Coreto da Cidade de Goiás Velho

O Coreto atual foi construido na gestão do prefeito Lincoln Caiado de Castro, em 1923. Desenhado pelo Dr. Wiaker Sócrates do Nascimento. Situado na praça Dr. Tasso Camargo, no antigo Largo da Matriz.


Cruz do Anhanguera na Cidade de Goiás Velho

Em 1918, o saudoso escritor e poeta Luis do Couto, trouxe para a Cidade de Goiás a Cruz do Ahanguera. Foi instalada as margens do Rio Vermelho onde existiu no local, a igreja da Lapa, levada pela grande enchente de 1839. Na enchente do dia 31 de dezembro de 2001 este monumento foi levado pela correnteza. Dias depois a Cruz do Ahanguera foi encontrada dentro do leito do Rio Vermelho. O monumento se encontra hoje totalmente reconstruido. ( O cruzeiro original se encontra no Museu das Bandeiras)


Chafariz na Cidade de Goiá Velho

O Chafariz de Calda foi construido em 1778 para abastecer as casas do lado de Santa'ana, no governo do general Jose de Almeida V. S. e Carvalho, sdobre os alicerces da primaira Capela da Boa Morte. Este Chafariz é o único de caldas do pais.


Quartel do 20 na Cidade de Goiás Velho

Situado na Praça Dr. Brasil Caiado, o Quartel do Vinte foi edificado em 1747 pelo Capitão Antônio de Sá Pereira para abrigar as tropas de linha. Hoje, o Quartel do 20 funciona como Centro Educacional Profissionalizante.


Forum da Cidade de Goiás Velho


Museu das Bandeiras na Cidade de Goiás Velho

Aberto de terça à sexta, das 9:00 hrs. às 17:00 hrs. Sábado: das 12:00 hrs. ás 17:00 hrs. Domingo das 9:00 ás 13:00.

Obs. Fechado na segunda-feira exceto se for feriado nacional. Tel: 3372-1133

Informações sobre o Museus das Bandeiras