... Click AQUI e conheça o GUIA de Goiás Velho! ..

Tá estressado ? Chalé, Natureza e descanso... ..... Usuários online ....Tá estressado ? Chalé, Natureza e descanso...

Click Center Service Ltda - Televendas (62) 3931.0889 Av. Anhanguera nº 5389 - 20º Andar - Centro - Goiânia - GO.

Assista aos vídeo explicativosInformaçõesComo ComprarSite da empresaFale conosco

Você pode comprar a "Válvula Bloqueadora de Ar - ArBloq e ter certeza de que estará sendo mais um cliente satisfeito! A entrega do da Válvula ArBloq é garantida pelo Pagamento Digital© .

Ao comprar a Válvula ArBloq, você será direcionado ao servidor seguro do Pagamento Digital© e fará o pagamento diteramente ao Pagamento Digital©, não a Arbloqamazonia.com.br.

O Pagamento Digital© só vai repassar o valor pago após 14 dias. Se você não receber a Válvula ArBloq, poderá bloquear o pagamento e receber o seu dinheiro de volta nesse período.

Você paga as suas compras com segurança e isento de fraudes através de cartões, boleto ou transferência bancária.

O Pagamento Digital ainda dá a possibilidade de parcelar as suas compras em até 06 vezes no cartão , gar antindo assim maior comodidade e facilidade para você.

Você pode comprar a"Válvula Controladora de Ar - ArBloq" e ter certeza de que estará sendo mais um cliente satisfeito! A entrega do da Válvula ArBloq é garantida pelo Pagamento Digital©
.

Os hidrômetros residenciais e comerciais não são capazes de distinguir a diferença entre água e ar, isso significa que o ar, ao passar pelo seu hidrômetro, será contabilizado na sua conta de água, representando até 40% do seu consumo mensal!

Não deixe o hidrômetro enganar seu bolso e seu dinheiro ir pelo ralo, ligue agora e solicite seu controlador de ar arbloq®! o arbloq®, é fabricado com matéria prima nobre totalmente blindado sem qualquer risco de contaminação!

A válvula arbloq® é instalada após o hidrômetro até 20 metros na área de responsabilidade do consumidor, sem qualquer interferência das concessionárias de abastecimento!

As valvulas Ar Bloq foram desenvolvidas com as mais modernas tecnologias de usinagem, aperfeiçoando a leitura do hidrômetro bloqueando a passagem de bolhas de ar. O sistema Air Bloq é um verdadeiro sucesso de recomendações e vendas, são pessoas satisfeitas com os resultados. A ARBLOQ é um produto testado dentro das mais rígidas técnicas de controle de qualidade, sendo extremamente seguro e prático.


Video sobre o ARBLOQ

 ...


Respostas das perguntas mais frequentes

O ar está presente nas tubulações de água ?

Diversos motivos podem ocasionar a formação de ar na tubulação da rede de abastecimento de água. Podemos citar como sendo os mais comuns:

* Acidentes em adutoras.
* Manutenções preventivas em redes de abastecimento.
* Rodízio de abastecimento.
* Excesso de consumo.
* Manobras de bombeamento.
* Pontos com baixa pressão no fornecimento.

Sempre que ocorre falta d'água a tubulação é ocupada por ar. Quando o fornecimento é restabelecido, esse ar acumulado na tubulação é “empurrado” para o cavalete de entrada, fazendo com que o hidrômetro registre-o como se fosse água, já que os hidrômetros não conseguem distinguir entre água e ar).

É possível perceber quando está vindo ar, ao invés de água?

Na maioria das vezes, não. Normalmente, o consumidor não tem como fiscalizar se na saída da bóia de sua caixa d'água está saindo água, água com ar ou somente ar.

Percebe-se facilmente a presença de ar:

* Quando abrimos uma torneira (direta "da rua", não da caixa d'água) e a água sai em jatos interrompidos ("cuspidos"). Isso significa água intercalada com bolsas de ar.
* Quando abrimos a torneira direta da rua e não sai água nenhuma, ouvindo-se somente o ruído característico do ar.
* Quando verificamos que o hidrômetro está “girando” e o fornecimento de água está interrompido pela concessionária.
* Ou ainda, quando verificamos aumento significativo na conta de água e as possibilidades de vazamento tenham sido descartadas.

Sempre terá ar na tubulação de água da rua?

Os percentuais maior ou menor de ar na rede pública de fornecimento de água dependem dos motivos já explicados, variando por região, horário do dia ou ainda da época do ano (da sazonalidade):

De região: nas regiões altas ou nas que sofrem com os constantes programas de racionamento ou interrupções no fornecimento normal de água.

Horário: em algumas regiões onde o “pico” de consumo ocasiona baixa pressão de rede e conseqüente falha de fornecimento.

Sazonalidade: determinadas épocas do ano são muito mais propícias para a formação de bolsas de ar na tubulação, principalmente nos meses em que é imposto à população o racionamento forçado de água.

As Concessionárias de Água e Esgoto não sabem que existe ar na tubulação?

As empresas de água sabem dessa realidade. Elas instalam válvulas do tipo ventosas ou purgadoras de ar em alguns pontos de sua rede, mas estas por serem instaladas em número muito reduzido, não eliminam e nem resolvem o problema. Normalmente, a utilização dessas válvulas tem como principal objetivo prevenir acidentes nas adutoras ocasionados por golpes de aríete.

Essas válvulas não são instaladas nas quantidades tecnicamente necessárias, pois a exemplo de válvulas eliminadoras de ar, elas apresentam “orifícios” de saída de ar. Esses “orifícios” permitem também a entrada de agentes estranhos. Usualmente são instaladas apenas em locais altos, longe de agentes contaminadores, enchentes, etc.

Por que o ar encarece as contas d'água?

Ao ser “empurrado” pela água, o ar entra nas edificações através do "cavalete" de entrada, passa pelo medidor de consumo (hidrômetro) e é registrado como se fosse água efetivamente consumida. Além disso, esse mesmo ar sai da tubulação e é cobrado novamente através da taxa de esgoto, que é cobrada proporcionalmente ao consumo já registrado indevidamente. Dessa forma, o consumidor paga pelo ar que entra pelo cavalete e ainda pelo ar que “sai” em forma de esgoto.

Como o bloqueador de ar ARBLOQ funciona?

O Bloqueador de Ar ARBLOQ é um artefato, tipo válvula, fabricado em bronze. Ele tem dispositivos internos em polímeros atóxicos e aço inox e foi projetado para ser instalado após o hidrômetro, possibilitando a identificação (através da leitura do diferencial de pressão entre água e ar) e impedindo o registro indevido no consumo. (Vide “Princípios de Funcionamento da Válvula Bloqueadora de ARBLOQ”).

Qual é a economia média que o uso do bloqueador de ar ARBLOQ oferece?

Depende dos fatores já mencionados (região, sazonalidade, racionamento, etc.). Normalmente a economia é facilmente verificada. Clientes da TRC já constataram reduções na conta de água de até 40%.

É possível reduções na conta de água de 10%, 20%, 30%, 40% ou superiores?

Devido a uma variação de causas, não se pode garantir um percentual fixo de economia antes de se instalar o bloqueador de ar. A economia resultante do seu uso será proporcional à quantidade de ar existente na tubulação e dos motivos de sua formação. Sempre que houver a presença de ar na rede, o equipamento irá atuar, demonstrando sua eficácia e fator de economia nos dados de cobrança apresentados na conta de água e esgoto.

Existem outros motivos que podem causar a elevação da conta d'água?

- Elevação da tarifa do metro cúbico d'água pelas Concessionárias. Não podemos confundir "aumento do preço do metro cúbico de água” com a "metragem cúbica registrada".

- Aumento do consumo real de água pelo consumidor. Aumento da quantidade de pessoas utilizando água, inauguração ou manutenção de piscina, vazamentos, limpeza de fachadas, manutenção em caixas d`água, etc.

- Troca de hidrômetro. Temos visto na imprensa relatos de consumidores que tiveram grande aumento em suas contas d`água após terem seus hidrômetros substituídos por novos. O desgaste natural no mecanismo interno do hidrômetro proporciona sempre uma marcação para “menor”.

- Para evitar prejuízos, as concessionárias efetuam trocas periódicas dos equipamentos, fabricados com tecnologia atualizada e maior precisão de leitura. Dessa forma, o registro no consumo de água passa a ser mais real, porém a marcação do ar também é mais evidente.

_ Erro de leitura do hidrômetro pelas empresas concessionárias de Água e Esgoto. Devemos verificar sempre a quantidade de metros cúbicos registrados na atual conta e compará-la com as duas contas anteriores, verificando inclusive a medição realizada com a indicada no próprio hidrômetro.

- Vazamentos. É possível ainda verificarmos aumento expressivo na conta de água ocasionado por vazamentos ou acidentes na tubulação do imóvel (encanamento interno, após o hidrômetro). Recomenda-se inspecionar periodicamente todas as instalações observando possíveis vazamentos em bóias, canos, caixas de descarga, válvulas de descarga, torneiras, etc.

Ar no interior da tubulação predial faz o hidrômetro “girar” para trás também?

A marcação do hidrômetro no fluxo e no contra fluxo (ida e volta) não é a mesma. Ela depende do tipo de instalação, marca e modelo do aparelho, situação do nível da caixa d'água, etc. A quantidade de ar no interior da tubulação predial (após o hidrômetro), que retorna à rede pública pode fazer o hidrômetro “girar” para trás, mas isso não anula o efeito da leitura do hidrômetro.

O hidrômetro é projetado para leitura em um único sentido de fluxo. O chamado contra fluxo (retorno) não apresenta o mesmo registro nem a mesma precisão. Além disso o hidrômetro só tem seu uso aprovado pelo INMETRO para leitura do consumo de água e não de ar (vide “Normas INMETRO” – colocar link aqui).

Mesmo que um hidrômetro “especial” apresentasse capacidade de leitura para ambos os lados (fluxo e contra fluxo) o volume do ar registrado ainda seria irreal, pois o ar que retorna da residência ou prédios está acumulado em poucos metros de tubulação (normalmente de bitola pequena -25 mm-), enquanto que o ar empurrado pela rede é aquele contido em tubulações de grande porte (60mm até 300mm de diâmetro) muitas vezes por quilômetros. Então, por lógica, sempre “entrará” muito mais ar do que “sai”.

Numa situação de “caixa dágua cheia” não existe possibilidade de “contra fluxo ou retorno”, pois a bóia estará fechada, impedindo qualquer retorno. Nessa situação, o hidrômetro não registrará qualquer contra fluxo.

Os imóveis construídos em áreas altas ou que apresentam caixa dágua com grande altura, são os mais prejudicados. Durante o retorno de fornecimento, o abastecimento ocorre primeiramente nos pontos mais baixos. Conseqüentemente, o ar é empurrado para os consumidores que estiverem imediatamente acima.

A instalação e o uso de bloqueador de ar na tubulação de água são permitidos pela legislação?

Visando total garantia e a total segurança do consumidor, utilizamos para nossos testes de controle de qualidade as normas ABNT que regem a fabricação de registros, válvulas de gaveta, válvulas borboleta, etc. Essas normas definem ensaios para pressão de trabalho, pressão de rompimento, perda de carga, estanqueidade e outros. Por segurança, nosso equipamento é testado considerando-se uma margem de segurança de 80% acima do especificado.

Visando ainda a total qualidade dos produtos, todos os dispositivos internos são construídos em aço inoxidável e polímeros atóxicos, idênticos aos utilizados na fabricação dos hidrômetros. Somente dessa maneira, é possível evitar qualquer tipo de contaminação ou alteração da qualidade da água fornecida pela concessionária.

Os bloqueadores de ar devem apresentar selo do INMETRO?

Não existem ainda normas específicas para válvulas bloqueadoras de ar, nem mesmo para as grandes válvulas ventosas usadas pelas empresas Concessionárias de Água. O destaque do selo INMETRO em qualquer produto só ocorre se o mesmo for testado seguindo-se critérios descritos em normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que é o órgão regulamentador.

Por que as Companhias e Concessionárias de Água e Esgoto criticam o uso de válvulas bloqueadoras de ar?

As empresas fornecedoras de serviços de abastecimento de água geralmente promovem a desinformação a respeito do uso de bloqueadores de ar na tubulação. Umas dizem que o uso é proibido em lei, outras dizem que o equipamento oferece risco de contaminação do sistema, e há ainda quem prefira rotular “bloqueador de ar” como “eliminador de ar” (clique aqui e veja a diferença entre esses dois equipamentos), com o objetivo de confundir o consumidor.

A verdade dos fatos é que está em jogo a possibilidade de perda de receita. A medida que mais consumidores estão instalando bloqueadores de ar, está caindo o faturamento dessas empresas que estão acostumadas a fazer vista grossa para o problema que afeta os seus clientes, mas que agora possui uma solução simples, eficiente e barata.

A potabilidade da água é muito importante, tendo as empresas Concessionárias de Água e Esgoto muita responsabilidade sobre o assunto. É de sua total responsabilidade o fornecimento de água, com qualidade, somente até a saída do hidrômetro. Após esse ponto a responsabilidade é exclusiva do consumidor e dos fabricantes de equipamentos hidráulicos. Assim atesta a legislação brasileira.

É por esse motivo que os bloqueadores de ar ARBLOQ possuem laudos e ensaios certificados que atendem todas as exigências da Lei. Dessa forma, seu uso é seguro, não havendo argumentos lógicos, técnicos ou legais para o seu impedimento. Qualquer tentativa de restrição ao uso de equipamentos bloqueadores de ar é totalmente ilegal (Código Civil, Código do Consumidor, etc).

Um corpo estranho que estiver presente na encanação pode travar a válvula bloqueadora?

Não, o projeto especial da válvula bloqueadora ARBLOQ permite a passagem de qualquer objeto que consiga ultrapassar o hidrômetro. Objetos com maior tamanho serão conseqüentemente retidos pelo hidrômetro. Desse modo, se um objeto qualquer (pedra, areia, gravetos, etc) vier junto com a água, o bloqueador de ar Poupe não vai travar o fornecimento de água.

O bloqueador de ar ARBLOQ pode ser instalado em redes que possuem bomba para aspiração de água da adutora, normalmente utilizadas em cidades ao nível do mar?

Sim, o equipamento foi projetado para atender esse tipo de situação. Quando a bomba de aspiração é ligada, a válvula abre-se automaticamente. Dessa forma, ela evita a conseqüente queima do selo mecânico de vedação ou do motor elétrico.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Dicas de como economizar água - Dicas para diminuir gastos de na conta de água - aparelho que retira o ar do cano - Aparelho que bloqueia o ar do cano - Peça que bloqueia e não deixa passar o ar do cano - Onde comprar o aparelho que bloqueia, impede e retira o ar do cano - SANEAGO - CAERN - AESBE - CAESB - CAGECE - CAGEPA- CASAL- CASAN - CESAN - CETESB - COPEMSA - CORSAN - DESCO - URA - USP - SAAB - SABESP - SANEPAR - SEGUNDA - VIA DA CONTA DE AGUA - CONTA DE AGUA - HIDROMETRO - ARBLOC,